Política de troca e Devolução de Produtos

Olá! A Novittas segue o código de defesa do consumidor:
Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Mas, para agradar você, consumidor, temos algumas regras que poderão ajudá-lo no futuro.

Produtos com defeito:
Defeito de fábrica ou alguma falha visível no processo de estampa (como alguns pontos com riscos, manchas, rasuras). 
Nesse caso:
•    O produto não poderá ter indícios de uso.
•    O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, quando houver.
•    Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, qual o defeito encontrado e o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 
•    O Consumidor tem até 90 dias úteis para reclamar a troca do produto. A partir da data da reclamação o prazo para troca por defeito é de até 14 dias úteis.
•    O produto poderá ser trocado por um igual, similar, ou ter o valor devolvido. Lembrando que apenas nos casos de defeito o cliente não arcará com o frete para devolução, quando for o caso. 


Troca ou devolução por insatisfação (Tamanho, Cor, Tecido, Modelo).
No caso de produtos personalizados pelo cliente (imagens enviadas e frases), não será aceita a troca ou devolução por insatisfação do mesmo. Deixamos o cliente ciente que o produto foi elaborado com dedicação e cuidado de acordo com o que ele pediu. E por ser personalizado ele assume a responsabilidade por sua encomenda. Para ajudá-lo, no caso de vestuário disponibilizamos tabela com tamanhos para que possa se guiar.


No caso de produtos com arte própria da Novittas, seguem regras para troca:
•    Tamanho incorreto – No caso de artigos de vestuário, o cliente deve efetuar o pedido de troca em até sete dias corridos a partir do recebimento do produto. 
•    Para outros artigos, a troca será feita somente por defeito.
•    Cor – Não efetuamos troca do produto caso o cliente não venha a gostar da cor. Deixamos ciente que o tom das cores das peças de vestuários podem ter uma pequena variação em decorrer da impressão (catálogo) ou tela do monitor (site).
•    Modelo – No caso de artigos de vestuário, caso o cliente não goste do modelo que escolheu, poderá efetuar a troca por outro modelo, desde que o mesmo esteja disponível. Se o valor de outro modelo for maior, o cliente deverá arcar com ele. Se for menor, não será feito nenhum reembolso em espécime. O cliente poderá optar por adquirir outro produto cuja soma resultará no valor do produto que está trocando ou deixar o valor restante como bônus para uma próxima compra.
•    Em todos os casos de troca por insatisfação do produto o cliente arcará com o frete de devolução (quando for necessário).